Seicho-No-Ie

Seicho-No-Ie (Lar do Progredir Infinito) não é simplesmente o nome da minha casa. Todos os lares que vivem em obediência ao princípio da manifestação da Vida – Caminho do Envolver Infinito – são Seicho-No-Ie, porque esses lares progredirão continuamente.

(…)Desde que a Vida se manifeste no Universo, aí existe o caminho, existe a lei. Justamente esse é o caminho do viver da Seicho-No-Ie. O caminho é a palavra (vibração vital) que preenche o Universo, o princípio criador onipotente da Grande Vida, por isso não se choca com nenhuma religião e, mais que isso, é o princípio da vida que todas as pessoas, seja qual for a sua religião, precisam seguir.(…)

(…)A sede verdadeira da Seicho-No-Ie é fonte da inspiração do pensamento publicado na revista Seicho-No-Ie, e está no mundo de Deus, isto é, no mundo do Jisso.(…)

(…)O caminho que a Seicho-No-Ie prega é a lei da vida, e não uma tese hipotética produzida em gabinete. Portanto, o Caminho é o próprio viver. Quando essa lei é vivida na vida individual, desenvolve-se como “modo de viver da Seicho-No-Ie”, e, quando se estende à vida do próximo, transforma-se em amor ao próximo. O Caminho se desenvolve e se torna vivência e, desenvolvendo-se mais ainda, se torna amor. No ato de amar está o viver e neste, o Caminho. Portanto o Caminho, o viver e ato de amar são três e ao mesmo tempo um.(…)

(…)Se a força criadora da vida se manifestar perfeitamente, haverá saúde, paz, abundante provisão, progresso do indivíduo, do lar, da sociedade e tudo mais.(…)

(Fonte: Nova coleção – Semei no Jisso, Vol. 1, prefácio à primeira Edição)